| 23/07/2008 15h11min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não está preocupado com as negociações da Rodada Doha - articuladas pelo ministro das Relações Exteriores Celso Amorim -, em Genebra, na Suíça, e que não comenta eleições municipais.
— Eleições, 'tô' fora — disse nesta quarta-feira o presidente, ao chegar ao Palácio do Itamaraty, para o almoço oferecido pelo governo brasileiro ao primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, Patrick Manning.
Em discurso de brinde a Manning, Lula destacou a importância do acordo de cooperação energética assinado entre os dois países. Segundo ele, o compromisso vai facilitar a importação, pelo Brasil, de gás natural liquefeito de Trinidad e Tobago.
Os dois países assinaram também acordo na área serviços aéreos para facilitar o transporte de passageiros e o compromisso para evitar a bitributação nas importações.
O único assunto que o presidente quis comentar, ao chegar ao Itamaraty, foi o desempenho do
Corinthians, no jogo de terça-feira, contra o
Ceará, em Fortaleza, que terminou com um empate de 2 a 2.
— Tenho medo que cada jogador que faz dois gols, como Dentinho fez ontem, já seja comprado pelo Barcelona ou pelo Real Madri — afirmou o presidente, referindo-se ao atacante do Corinthians, o maior goleador da equipe na temporada.
Lula recebeu no Palácio do Itamaraty o primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, Patrick Manning
Foto:
Antonio Cruz, ABr